sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dexter - Vilão ou Salvador?

sexta-feira, 27 de maio de 2011
Um serial killer frio e praticamente sem sentimentos, que usa sua sede por sangue para livrar o mundo da escória que há nele. Resumindo, um serial killer de serial killers...Esse é Dexter.

Baseado no obra literária de Jeff Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter”, Dexter possui uma trama original e inteligente.  Dexter Morgan (Michael C. Hall) é um especialista forense em amostras de sangue que trabalha no Departamento de Polícia de Miami, uma perfeita máscara para esconder que é na verdade um assassino. Porém só mata aqueles que, segundo seu julgamento, merecem esse destino, conciliando assim sua sede de sangue com uma certa ética humanitária.

A trama também desenrola, de maneira agradável e sutil muitas tramas paralelas. Tramas como de sua irmã adotiva Debra Morgan (Jennifer Carpenter), sua namorada Rita (Julie Bens), é os policias da divisão de homídios onde Dexter trabalha, Doakes (Erik King), Angel Batista (David Zayas) e a Tenente Maria LaGuerta (Lauren Vélez). Além de contar, através de flashbacks o passado de Dexter, que sempre conta com a participação do seu pai, Harry Morgan(James Remar).

A série é fortemente aclamada fora do país, recebendo vários prêmios, além do ator Michael C. Hall, que interpreta brilhantemente Dexter e já leva a série no bolso, como se isso não fosse suficiente, todos os papéis coadjuvantes são muito bem interpretados, sendo muitas vezes intrigantes e divertidos, fazendo da série um espetáculo de ótimas atuações em um roteiro muito bem amarrado inteligente.

Apesar da série se desenvolver em um trama séria e adulta não apela em momento algum para o gore, o sangue está sempre presente e é quase que um signo da série, tornando-se assim charmoso, o que nos leva a entender um pouco a mente de Dexter.
A série é exibida no Brasil pela Fox e já está no término da sua 2ª Temporada. Para aqueles que procuram algo de novo na TV (que carece de mais séries como essa), vale a pena conferir!
Meu veredicto? Espetacular e imperdível!
Saiba mais sobre a Série no site da Fox:
http://www.mundofox.com.br/br/series/dexter/

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates