De acordo com especialistas de segurança que monitoram sites militares, simpatizantes da Al Qaeda estão planejando produzir um desenho animado voltado para crianças com o objetivo de inspirar jovens espectadores muçulmanos a usar violência contra o Ocidente.
Quilliam, a organização anti-extremista da Inglaterra, diz que as notícias sobre a suposta animação foram postadas no último domingo por um internauta que se autointitula Abu al-Laith al-Yemen, no al-Shumukh, o fórum online de discussões protegido por senha voltado para a língua árabe.
O projeto visa expandir o repertório de táticas realizadas pelo grupo internacional, que tem passado a realizar cada vez mais publicidade online para aumentar o número de ataques bem-sucedidos contra o Ocidente.
Al-Yemen disse que ele e muitos colegas estavam já nos últimos estágios da criação de uma animação que trata do braço da Al Qaeda com base no Iêmen, cuja missão é ensinar crianças sobre a história da Al Qaeda, assim como inspirá-las a cometer atos de terrorismo.
“O desenho animado Al-Qaeda na Península Árabe é uma história emocionante que conta sobre os fatos que levaram à queda da religião islâmica e do profeta, assim sobre como os líderes árabes são hoje agentes do Ocidente.”, citou Quilliam, sobre al-Yemen.
Cenas do desenho mostram pessoas mascaradas atirando com rifles e executando prisioneiros. Al-Yemen disse que o desenho incluiria cenas reais de incidentes – incluindo ataques armados e assassinatos.
Ele acrescentou que “a animação é uma tentativa religiosa para educar nossos filhos e jovens sobre como viver uma vida nobre sob a sombra de Sharia. É uma alternativa ao veneno que é divulgado pelos outros canais de TV a nossos filhos”.
Via Daily Mail
0 comentários:
Postar um comentário