quarta-feira, 27 de julho de 2011

Elucidando o Plano Nacional de Banda Larga

quarta-feira, 27 de julho de 2011
O plano oficial foi lançado em maio de 2010 e só agora ele vai sair do papel (dentro de 90 dias).Com um custo mensal de aproximadamente* de R$35,00 e velocidade de 1Mbps, apesar da grande espera pela maioria dos brasileiros, esse plano talvez não seja tao vantajoso como se espera.
*aproximadamente pois esse valor sofrerá reajustes anuais, calculados a partir de índices setoriais dos serviços de telefonia e internet.


Limite de download

De acordo com o projeto proposto, os usuários terão um limite de incriveis 300Mb por mês para baixar, caso seja ultrapassado a velocidade da  conexão será reduzida até o próximo mês.

Vamos as contas:

Um pequeno vídeo no formato AVI mais algumas músicas ou um simples filmes de qualidade baixa ultrapassam facilmente o limite de download do plano.

Sendo que as empresas que fornecem essa mesma velocidade o limite de download chega a uns 50Gb e em algumas casos é livre.

Qualidade

Para conseguir fechar contrato com as empresas de telefonia o governo abriu mão de algumas metas de qualidades proposta pela Presidente, com isso o principal prejudicado será o usuário que recebera um serviço de menor qualidade.Sem contar que o PNBL irá utilizar cabos de fibra oticas de empresas privadas, sendo assim fica dependente de investimentos privados para expandir e melhorar o projeto.

Banda Larga pelo mundo

Conheça agora a velocidade e preço que o mundo tem e veja como o Brasil é um país atrasado.Primeiramente o valor médio das mensalidade e em seguida a velocidade média oferecida para a população.(clique na imagem para ampliar)


0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates