Veja alguns trechos do polêmico manifesto que citam o Brasil:
“Brasil vem se estabelecendo como o segundo país do mundo com o menor nível de igualdade social". “Os resultados são evidentes e se manifestam num alto nível de corrupção, falta de produtividade e um eterno conflito entre várias ‘culturas’ competindo, enquanto a miríade de ‘sub-tribos’ criadas (preto, mulato, mestiço, branco) paralisa qualquer esperança de sequer alcançar o mesmo nível de produtividade e igualdade de, por exemplo, Escandinávia, Alemanha, Coreia do Sul e Japão”. “...é evidente que uma abordagem similar na Europa seria devastadora e um atraso para as nações (...)”.
“(...) Um país que tem culturas que competem entre si vai acabar se dividindo internamente ou, a longo prazo, vai terminar como um lugar permanentemente disfuncional como o Brasil e outros países semelhantes”, diz. “Quando você acrescenta o Islã a esta mistura, o pior cenário muda de um país disfuncional para o fracasso total; a sharia [lei islâmica] e disputa entre povos”.
“Seja extremamente cuidadoso quando lidar com material radiológico”. Neste trecho ele citou o acidente de Goiânia com césio 137, em 1987.
…tá. O Brasil apresenta os problemas de corrupção e tudo mais, mas não é resultado da mistura de raças. Os EUA é um exemplo notável: lá é até mais misturado que aqui.
Se ficou curioso(a) e deseja ler o manifesto, ele é facilmente encontrado em pdf por meio de buscadores, buscando-se pelo título, entre aspas. Eu baixei esse texto de mais de 1500 páginas só para ver onde o indivíduo escreve sobre o Brasil. Mas não vou ler o resto desse lixo.
Intolerância: infelizmente, ainda a gente vê muito por aí.
0 comentários:
Postar um comentário