quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Computadores substituem cachorros e se tornam os novos "melhores amigos do homem"

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Com certeza com relação ao título desta postagem, você deve estar imaginando se realmente esqueceu o seu animalsinho de estimação e acabou de substituí-lo por um computador. Pois é, isto é tão real que foram realizadas pesquisas para fundamentar o assunto. Com isso descobriram que apenas 6% das pessoas ainda acredita que os cachorros são mais confiáveis do que os computadores. 67% pensa exatamente o contrário.

Dos que têm pelo menos um cachorro em casa, 38% confessou confiar mais no computador do que no mascote, enquanto 36% não concordou com a hipótese. Entre os jovens, de 18 a 24 anos, a maioria esmagadora de 71% confia mais no computador do que no animal de estimação.

O editor da revista ComputerActive, Paul Allen, conduziu a pesquisa com o Royal Society For The Protection Of Cruelty to Animals (uma organização britânica de apoio aos animais) e disse: "Hoje em dia, você pode até levar o PC para uma caminhada, se tiver um laptop ou um tablet".

Os pesquisadores entrevistaram 2.000 adultos britânicos para saber mais sobre como a tecnologia moderna trouxe mudanças à vida doméstica. Eles descobriram que a probabilidade de homens, donos de cachorros, confiarem mais nos eletrônicos do que nos animais é quase duas vezes maior do que com mulheres.

Allen ainda afirma: "Com notícias internacionais que agora chegam com a banda larga e vendas de jornais em queda, até o cachorro da família perde o prazer de levar o jornal para o dono".

Mas nem tudo são más notícias para os cães mais obedientes. "O computador e a Internet têm dado aos donos de animais acesso a uma quantidade enorme de recursos e informações que podem ajudar a cuidar de um cachorro" diz Allen. "Desde poder encontrar o melhor veterinário a pesquisar ótimas trilhas para toda a família; a web permite que o computador se torne o melhor amigo do cão".

Então dentro deste contexto, cada um vai tirar a conclusão que achar melhor, mas o que não podemos esquecer é que tanto o computador como o cachorro, ambos tem a sua importância e valor, porque em um mundo tão informatizado como o nosso estar online é essencial e com certeza ter o carinho de um amigo que não seja virtual é melhor ainda.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates