Saída de Cuiabá
Nossa poluição de sempre
A bela e limpa Curitiba
Ponto de ônibus 1º Mundo
Comida barata é muito boa na cidade toda!
Literatura e cultura
Ônibus de turismo, Londres?
Curitiba mesmo!
Hotel 5 estrelas, claro né!
Teatro Positivo, maior da América Latina
Profs: Darcy e TJ representando o ICE
Mensagem da Presidenta Dilma aos participantes.
Coisa fina!
Ministro da Educação faz a abertura do evento.
É nois!
Professor TJ em busca de novidades para o ICE
Visita ao Cursinho Dom Bosco
"cursinho"
Sobre a Sala Mundo
Aqui o evento não deve ter sido muito comentado, com a morte de Salomon Aiala (acho que é isso) e da Norma, provavelmente Cuiabá ficou aveso a esse evento internacional que repercutiu no Brasil todo. Foram 2400 participantes, de 260 cidades do Brasil, 17 países, etc.
Esses são alguns dos nomes que tivemos a honra e o prazer de ver palestrar nesses dois dias!
Palestrantes
Martin Carnoy
Doutor em Economia pela Universidade de Chicago e professor na Universidade Stanford, nos Estados Unidos, onde atualmente também comanda um centro voltado para pesquisas sobre educação. Seu último livro é: “A Vantagem Acadêmica de Cuba”.
Kazuhiro Yoshida
Professor e pesquisador do Center for the Study of International Cooperation in Education na Universidade de Hiroshima. Especialista em sistemas educacionais da Ásia e dos Estados Unidos.
José Francisco Soares
O professor José Francisco Soares tem mestrado em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (1977) e doutorado em Estatística pela University of Wisconsin - Madison (1981) e pós-doutorado em Educação pela University of Michigan Ann Arbor (2002). É professor titular aposentado da Universidade Federal de Minas Gerais, membro do Conselho Consultivo do INEP e membro do Conselho Técnico do INEE (Instituto Nacional para la Evaluación de la Educación - México). Membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação. Sua atuação acadêmica está concentrada na área Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, e Políticas Educacionais, com ênfase em medidas de resultados educacionais e cálculo e explicação do efeito das escolas de ensino básico brasileiras.
Pedro Ravela
Uruguaio, com graduação em Filosofia e mestrado em Ciências Sociais com especialização em Educação. Foi diretor de Avaliação e Coordenador Nacional do estudo PISA, no Uruguai. Atualmente dirige o Instituto de Avaliação Educacional da Universidade Católica do Uruguai. É também professor e Consultor em questões de avaliação em vários países da região. É autor de livros sobre política de investigação e de avaliação externa, utilizando resultados de avaliações.
Paulo Blikstein
Paulo é professor na Escola de Educação e na Escola de Engenharia da Universidade de Stanford, onde dirige um dos principais laboratórios de tecnologia educacional dos EUA. A pesquisa de Blikstein foca em trazer tecnologias de ponta para uso em escolas, tais como modelagem computacional, robótica e prototipagem rápida, reformulando completamente a forma de ensino de ciências e matemática. Recipiente do Google Faculty Award em 2009, e do Early Career Award da Fundação Nacional de Ciências do governo americano em 2011, Blikstein trabalhou com sistemas educacionais e ONGs no Brasil, EUA, México, Senegal, e Costa Rica. Engenheiro pela Escola Politécnica da USP, Blikstein é mestre pelo MIT Media Lab e doutor pela Northwestern University (Chicago).
Francesc Pedró
Professor da Universidade da Catalunha, foi membro da OCDE, encarregado de projetos em Sistemas de Inovação em Educação, que inclui uma vertente relativa à formação profissional e outra sobre recursos digitais de aprendizagem. Hoje é chefe da Assessoria Política do setor de Educação da UNESCO.
Miguel Nicolelis
É considerado um dos pesquisadores mais influentes na atualidade. Paulistano, residente nos Estados Unidos, Nicolelis chefia um dos laboratórios de neurociências mais avançados do mundo, na Universidade de Duke. Além disso, criou o Instituto Internacional de Neurociência de Natal, Rio Grande do Norte, um centro de referência mundial em educação científica.
Norman Gall
É jornalista, diretor executivo e um dos fundadores do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. Nasceu em Nova York, morou em Porto Rico, Venezuela e desde 1977 reside no Brasil. Conduziu pesquisas no Peru, Venezuela, República Dominicana, Colômbia, Bolívia, Chile e Brasil. Tem reportagens publicadas no New York Times, Wall Street Journal, Washington Post, The Economist, The Observer (Londres), Le Monde, Die Zeit, O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil.
Bom como não ia caber tudo em um post só amanhã faço outro com as fotos da mídia sobre o evento.
0 comentários:
Postar um comentário