segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E você, ai reclamando do seu lanche!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A face assustadora do bebê Mihag, condenado à morte pela a fome que assola o continente africano

Conheça agora o caso do bebê Mihag, que tem apenas 50% de sobrevivência, após a mãe caminhar por uma semana para um acampamento de refugiados.
Nos braços de sua mãe, este é o rosto de Mihag Gedi Farah, um bebê de apenas sete meses de idade com o corpo esquelético e morrendo de fome no "Chifre da África", região nordeste do continente.
Pesando cerca de 3,4 kg, peso de um recém-nascido, Mihag tem olhos arregalados, pele esticada sobre suas costelas e braços pequenos.

Mihag é apenas uma das 800 mil crianças que podem morrer em toda a região, que sofre a pior seca em décadas.

Sua mãe, Asiah Dagane, disse: "Na minha mente, eu não estou bem. Meu bebê está doente. Na minha cabeça, eu também estou doente. "
Uma enfermeira do acampamento disse que Mihag foi "severamente" vítima da desnutrição infantil.
Ela acrescentou: "Nós nunca podemos dizer a mãe, é claro, que seu bebê não poderá sobreviver. Nós tentamos dar-lhe esperança. "
Sra. Dagane trouxe Mihag e quatro irmãos de Kismayo, Somália ao Quênia, após todas as ovelhas e gado da família terem morrido. Sua jornada levou uma semana.
Dezenas de milhares de somalis estão fugindo da fome, muitos deles a pé, de Kismayo e da capital Mogadíscio.



Fonte: Mail Online

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates