domingo, 11 de dezembro de 2011

Retratos da Pobreza Americana

domingo, 11 de dezembro de 2011

Em 2010, mais americanos estavam vivendo abaixo da linha da pobreza do que em qualquer época desde o ano de 1959, quando o U.S.Census Bureau começou a coletar esse tipo de  pesquisa. Em janeiro passado, a TIME encomendou ao fotógrafo/jornalista Joakim Eskildsen uma reportagem completa para captar o crescente aumento da pobreza nos Estados Unidos, que agora atinge quase 46,2 milhões de americanos.
Viajando por Nova York, Califórnia, Louisiana, Dakota do Sul e Geórgia por mais de sete meses, Eskildsen fotografou e escreveu sobre os muitos tipos de pessoas que enfrentam a pobreza americana. Eskildsen, que visitou a América em 1986, diz que a pobreza era um lado do país que ele raramente tinha visto na em Berlim, onde ele mora. "Para os europeus que vivem fora da América, ali é um lugar de sonho, porque somos alimentados por todas aquelas da Coca-Cola e da cultura americana", diz Eskildsen. "Foi muito comovente ver todos os tipos de pessoas que enfrentam a pobreza, porque muitas dessas pessoas não eram apenas economicamente pobres, mas que vivem em condições insalubres em geral."
Eskildsen também foi surpreendido pela forma como a pobreza é generalizada na América. "Uma vez que você começa a investigar, você percebe que as pessoas pobres estão por toda parte, e você pode passar sua vida sem percebe-los antes que você esteja em pé na fila do vale-refeição junto com eles na mesma situação", diz ele. "Tanta gente falou sobre a decepção do Sonho Americano(American Dream) e dizem que esta, segundo eles, era a Realidade Americana(American Reality)." O esforço do jornalista para colocar imagens de pessoas para a estatística, fez aqui um detalhe assombroso para o povo americano e para o mundo.
Essa é uma situação que os Estados Unidos escondem do mundo, enquanto investem bilhões de dólares com armamentos e pesquisa espacial, só para manter o seu dominio aparente sobre outros paises. Todo esse investimento resolveria o problema do pais e alguns outros que são parceiros deles, mas no mundo capitalista isso é uma pratica abominável. Pelo menos você não vai ficar tão iludido com Estados Unidos ou Europa, o está aqui no Brasil e na China.
Confiram as imagens abaixo e não percam tempo comparando a pobreza de lá com a do Brasil, porque pobreza não tem comparação, tudo é sonho e sofrimento.




























0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates