segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Redes sociais e email são mais viciantes do que álcool ou cigarro

segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Estudo realizado em Chicago mostra que ferramentas online podem causar mais dependência do que bebidas alcoólicas ou cigarro.

 
(Fonte da imagem: Gizmodo)
Pesquisadores da Escola de Negócios da Universidade de Chicago realizaram um estudo que concluiu que o uso de redes sociais e emails pode causar mais dependência do que as bebidas alcoólicas ou o cigarro. Para chegar a essa conclusão, o estudo contou com 205 voluntários, com idades entre 18 e 85 anos.
Basicamente, os participantes tiveram que anotar em intervalos regulares as sensações que estavam sentindo durante a semana. A partir dos milhares de resultados, os pesquisadores selecionaram as vontades mais comuns. Sono e lazer ficaram no topo da tabela.
Entretanto, sensações como vontade de twittar, de checar os emails ou acessar os meios de comunicação se mostraram mais presentes do que os desejos de ingerir bebidas alcoólicas ou fumar. “No caso das bebidas e do fumo, há consequências diretas e invariavelmente há um custo envolvido”, explica Wilhelm Hofmann, pesquisador-chefe dos trabalhos.
“Já em se tratando dos desejos de mídia, as consequências apresentam menos danos e o custo maior é o tempo, dispêndio mais difícil de ser mensurado ou percebido”, completa. A pesquisa mostrou ainda que, ao longo do dia, as pessoas ficam mais suscetíveis a cair em tentação e não resistir aos impulsos.

Tecmundo

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates