sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Questões do 3 ano Filosofia e Sociologia do filme A queda -ultimas horas de Hitlher.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013



Questões do Filme: A queda –as ultimas horas de Hitler
Este filme alemão de 2004, mostra os útimos dez dias da vida de Adolf Hitler no Führerbunker (abrigo) em 1945. 

Usando os conceitos trabalhados nas aulas de Filosofia, Sociologia e o filme em questão, explique as afirmações abaixo. 

01)  Segundo a Filosofia Política o Estado é constituído por grupo de indivíduos unidos e organizados plenamente para realizar um objetivo comum, ou seja, a Sociedade Política.
02)  O Estado é o conjunto de instituições e funcionários com uma área demarcada territorialmente, sobre a qual o Estado exerce monopólio dos meios de violência. É identificado com a ideia de soberano. Está a serviço de uma classe social dominante.
03)  ESTADOS PERFEITOS: É aquele que reúne os três elementos constitutivos - população, território e governo - cada um na sua integridade. O elemento governo, entende-se como poder soberano irrestrito. É característica do Estado perfeito, sobretudo, a plena personalidade jurídica de direito internacional.
04)  O nacionalismo exacerbado que tomou conta de vários países da Europa após a Primeira Guerra, foi uma reação à nova ordem geopolítica imposta pelos tratados do pós- guerra, principalmente pelo Tratado de Versalhes, que teve efeitos diretos sobre a Alemanha e indiretos sobre a Itália.
05)  Na Alemanha, Hitler e o nazismo conquistaram o poder com o apoio do povo alemão, defendendo uma política de força como solução para os grandes problemas alemães.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates