Projeto quer colocar uma hora a mais de aula
Uma hora a mais por dia para os estudantes do Ensino Fundamentel e do Ensino Médio.O Senado aprovou um projeto de lei que vai aumentar de 800 para 960 horas a carga horária mínima nas escolas. Mas tudo isso com os mesmos 200 dias de aula. Eles dizem que o conteúdo que é passado hoje aos alunos é insuficiente. Mas como pode ser insuficiente, nós passamos três anos (no ensino médio) só estudando para o vestibular, isso é muito insuficiente.
Eles esquecem que o que precisa melhorar no ensino é a qualidade. Não adianta nada passar 960 horas nas escolas se o aluno não aprender nada. Uma solução seria dar um melhor salário para os professores, o que faria com que a profissão valoriza-se.
De que adianta um filme de 4 horas se ele é passado em hindu (suponho que você não entenda hindu). Então a solução não é tempo. E sim a qualidade que falta nas nossas escolas, principalmente nas públicas. Então senadores e deputados, arranjem uma forma de melhorar a qualidade do ensino e não o tempo que os alunos vão perder sem aprender nada.
Sabe por que os deputados/senadores estão fazendo isso? Porque não são eles os professores que terão que trabalhar mais, e os alunos que terão que estudar mais. Para você ter uma ideia na época escolar dos deputados eles estudavam 4 horas por dia, o mesmo que hoje, a diferença era que naquela época eles tinham apenas 180 dias letivos (hoje temos 200), ou seja, 80 horas a menos de aula.
Para quem não sabe, eu estou 2º Ano do Ensino Médio, eu poderia estar nem aí, assim como os deputados, já que o prazo para as escolas se adaptarem seria de 2 anos, ou seja, eu já estaria fora da escola. Mas não vou fazer isso, pois os deputados não sabem o que os alunos passam, e sei que muitos de vocês ainda vão estudar por um tempo. Isso que os deputados estão fazendo é uma falta de respeito com os alunos.
E para os pais dos alunos que acham que essa mudança é boa, vai aqui o meu recado. O estudo é bom, mas a vida dos seus filhos não é só estudo, eles precisam ter relações com outras pessoas para ter o famoso Q.I (Quem Indique), que vai fazer com que eles consigam um emprego mais rapidamente. Se só o estudo fosse importante não teríamos muitas pessoas inteligentes desempregadas por aí. Pense nisso.
Para ser cumprido o projeto de lei ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados.
0 comentários:
Postar um comentário