Alguns cientistas acham que será possível  tornar os humanos imortais através do uso das máquinas, mas como? Podem  existir várias formas eu conheço duas.
1ª Forma: Dentro de no máximo 12 no máximo os processadores usados em  computadores domésticos já irão imitar o desempenho do cérebro humano,  os cientistas que trabalharam nessa área desejam passar toda informação  do cérebro humano (suas memorias) para HD, e com processadores que  imitem o cérebro humano isso será possível, e ao mesmo tempo com avanço  da tecnologia genética, o processo de clonagem já estará provavelmente  completamente desenvolvido, assim quando o vosso corpo estiver cansado e  não estiver mais aguentando as lutas diárias, você pode ir à esquina da  tua rua, e pedir um corpo novo por apenas alguns centenas de trocados.
É claro que ainda temos muitas tecnologias que precisam ser  exploradas para isso ocorrer, no total é de se esperar que as gerações  dos nossos pais não peguem essa tecnologia, porém, com um pouco de sorte  talvez nos tenhamos nascidos a tempo de conseguir pega-la enquanto  vivos.
2ª Forma: Essa é menos complicada, atualmente ela já esta em uso, mas  ainda é muito cara e problemática, estou falando da substituição de  partes humanas por partes mecânicas ou biônicas. Dois meses atrás em São  Paulo foi realizado o primeiro transplante de coração mecânico da  América Latina, infelizmente o garoto transplantado morreu duas semanas  depois da operação por complicações médicas, mas nada ligado diretamente  ao transplante.
Hoje também, na Europa principalmente já é possível encontrar pessoas  que perderam membros importantes como braço, pernas, pés ou mãos,  utilizando próteses biônicas, que são ligadas aos nervos proporcionando  uma imitação quase que perfeita do movimento antigo.
Basta olhar para o lado e ver os benefícios que a tecnologia nos  trouxe, porém, para todo o desenvolvimento, foi e é preciso ter uma  espécie de “extrativismo de alguma parte”, por exemplo, se você que  testar uma nova  pomada, é preciso testar em animais ainda vivos, alguns  laboratórios chegam a queimar porcos vivos para poder testar seu novo  medicamento, o mesmo acontece com humanos, para testar novas tecnologias  como estas de substituição de partes orgânicas por mecânicas, vidas  infelizmente serão perdidas, mas me parece ser o preço a ser cobrado  pelo seu bônus.
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário