QUAIS SÃO AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO?
As sete Maravilhas do mundo antigo foram selecionadas para representar o grande poder arquitetônico dos povos passados. O número sete significa a perfeição e representa por tabela outras maravilhas que não fizeram parte dessa lista.São estas as sete construções escolhidas pelos historiadores como as mais belas obras da antiguidade:
1. As Pirâmides do Egito, especialmente a de Quéops, que tem uma altura de mais de 150 m e ocupa uma área de 13 acres. Calcula-se que mais de dois milhões de blocos foram usados em sua construção. Cada bloco pesava em média duas toneladas e meia.
2. Os Jardins Suspensos da Babilônia, construídos por ordem de Nabucodonosor. Esses jardins ficavam à beira do rio Eufrates e chamavam “Suspensos” porque formavam uma espécie de escada gigante com cinco degraus e uma altura final de 25 m. O profeta Daniel com certeza conheceu os jardins da Babilônia.
3. A Estátua de Zeus ou Júpiter, esculpida por Fídias, um dos maiores artistas da antiguidade. Ela era trabalhada em ouro e Martim e foi erguida em Olímpia, no século 5 a.C.
4. O Templo de Ártemis ou Diana, construído com mármore da Pérsia por volta de 400 a.C. Foi o esplendor dos tempos de Paulo. Os arqueólogos descobriram suas ruínas em 1.869.
5. O Túmulo de Mausolo, construído em homenagem a ele pela rainha Artemésia em 353 a.C. Ele foi erguido no Helicarnasso e foi descoberto em 1.897 por uma equipe de arqueólogos ingleses.
6. O Colosso de Rodes, que era uma gigantesca estátua de bronze em homenagem a Hélio, o deus do Sol. Um terremoto a destruiu no 3º. Século a.C., de modo que o que temos dela é apenas a informação dos historiadores antigos. Ela ficava no porto de Colossos, na Ásia Menor.
7. O Farol de Alexandria, construído no Egito por Ptolomeu. Esse farol tinha 130 m de altura e também foi destruído por terremoto no século 14 d.C.
Bem, essas são as maravilhas arquitetônicas do passado.
0 comentários:
Postar um comentário