sábado, 30 de julho de 2011

Série Profissões - parte 1

sábado, 30 de julho de 2011
 Publicarei uma série de posts referentes a profissões, para os alunos que ainda estão em dúvida sobre o que fazer da vida. Obviamente começarei pela minha.

A PROFISSÃO DE SOCIOLÓGO

Os sociólogos estudam os fenômenos resultantes das relações sociais que se estabelecem entre indivíduos e/ou grupos.
Procuram entender a realidade social analisando os mecanismos de relacionamento humano (por exemplo, a amizade) e as formas de organização social (por exemplo, a família).

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Dado que a realidade social se apresenta como um vasto campo de ação para os sociólogos, estes acabam geralmente por trabalhar num ramo particular da sociologia, nomeadamente: político e administrativo, do território, do ambiente, da educação, da família, do trabalho, das organizações, da comunicação, da cultura, do desenvolvimento, da saúde, das religiões, entre outros.Dentro de cada domínio de especialização, os sociólogos podem desenvolver trabalho sobre temas tão diversos como o insucesso escolar, a integração social das minorias étnicas e culturais, os movimentos migratórios, o aparecimento de novos movimentos religiosos, os fenômenos ligados à pobreza e à exclusão social, o surgimento de novos modelos familiares, a imagem das instituições políticas junto da opinião pública e muitos outros.

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS

Língua portuguesa.
História
Geografia
Língua inglesa
Informática (conhecimentos específicos para a função)

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates