sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conheça a boa vida nas prisões de luxo da Noruega.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011
O assassino em massa da Noruega, Anders Behring Breivik, poderá ficar preso no presídio de Halden. Saiba como é o dia-a-dia dos detentos naquela prisão.


Uma das muitas vantagens de Halden é possuir TVs de tela plana nos quartos dos detentos. Os prisioneiros também podem conseguir celas privadas, com frigobares e grandes janelas para deixar entrar mais luz do sol.


Os presos passam muito tempo fora de suas celas e os exercícios são estimulados. Em Halden, não há apenas ar puro, mas também personal trainers. Aqui, uma treinadora bonitona acompanha um detento no pátio da prisão.


Na Halden, os presos podem formar bandas. E eles podem até gravar seu próprio álbum no estúdio profissional da prisão.

A biblioteca é bem abastecida. Em Halden, não há apenas livros, mas também revistas, CDs e DVDs. O quê? Não possuem o audiobook de Crime e Castigo?!


Os presos possuem cozinhas e salas de estar comuns. Algumas destas áreas são lugares onde os detentos e os guardas podem se misturar.


A prisão conta com um ginásio completo, até com uma parede de escalada. Não sabemos ainda se há também uma classe de construtores de túneis.


Lá os guardas não andam armados e são incentivados a serem extrovertidos e simpáticos com os presos. Eles comem juntos e praticam esportes em equipes mistas, para criar um senso de família.


Com os exames odontológicos gratuitos, não há cáries entre os reclusos de Halden.


Um preso em seu toalete privado: uma das muitas comodidades que fazem Halden parecer muito mais um dormitório de faculdade do que uma prisão.


Nada auxilia tanto a reabilitação como o ritmo! Aqui os presos têm aulas de música.


Um detento aprendendo a andar de monociclo no ginásio da prisão. Sério...


Um grafiteiro chamado Dolk recebeu US$ 1 milhão para criar a arte da prisão.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates