sábado, 13 de agosto de 2011

Protestantes em Londres usam o GTA IV como inspiração?

sábado, 13 de agosto de 2011
protestos londres Protestantes em Londres usam o GTA IV como inspiração?
Desde o início desta semana, cenas de violência estão se repetindo em Londres, Inglaterra. Os protestos começaram logo pela manhã de sábado, dia 06/08, mas fora algo que os jovens foram “induzidos” à fazer? será que o GTA IV tem uma grande influência sobre o ocorrido, assim como diz o Daily Mail?
“Quando eu era jovem apenas haviam jogos como Pac Man e de cartas. Agora os garotos estão jogando GTA e querem o tornar realidade”, afirmou um policial ao jornal durante uma matéria publicada nesta terça-feira. “As pessoas que fizeram isso são más. Essas crianças estão fora de controle”, completou.
Como muitos não devem saber, mas devem imaginar, toda a série do GTA é proibida para menores de 18 anos. A Rockstar Games (produtora do game) já foi levada aos tribunais várias vezes por conta de alguns crimes que ocorreram pelo mundo, mas nunca ficaram por baixo e sempre ganharam as causas.
Muita gente está ouvindo falar dos protestos, mas não devem saber direito o porque estão acontecendo. Bom, vamos esclarecer os fatos: Os protestos ocorrem porque Mark Duggan, de 29 anos e pai de quatro filhos, foi morto por engano pela polícia no bairro de Tottenham, vizinhança pobre localizada ao norte da cidade.
Um outro fator que aponta estar contribuindo muito para os ocorridos são os Smartphones, que facilitam muito o contato entre os jovens, que marcam com muita facilidade os novos pontos de protesto.  Algumas empresas, como a RIM, já se prontificaram a colaborar com as autoridades para conter a revolta, diz o jornal.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates