segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Manifestantes acampam em Londres após protesto dos 'indignados' (V está vivo)

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Centenas passaram a noite na frente da catedral St. Paul.
Local é próximo da Bolsa de Valores da cidade.

Do G1, com informações da EFE

Centenas de pessoas que participaram do movimento dos "indignados" continuam  acampados neste domingo (16) na frente da catedral de St. Paul em Londres, a poucos metros da Bolsa de Valores, à qual não puderam chegar perto durante manifestação no sábado (15) devido a um forte esquema policial.
Após a manifestação deste sábado, que coincidiu com atos similares no mundo, alguns "indignados", entre eles espanhóis do movimento 15M – em alusão aos protestos surgidos na Espanha no dia 15 de maio passado –, passaram a noite em tendas no distrito financeiro do leste da cidade.
'Indignados' passaram a noite acampados na frente da catedral de St. Paul, em Londres (Foto: AFP)'Indignados' passaram a noite acampados na frente da catedral de St. Paul, em Londres 
(Foto: AP)
 
Spyro Van Leemnen, um grego de 27 anos que acampou na frente da igreja, disse que os manifestantes ficarão durante o dia de hoje e até que o Governo os escute "e diga que vai mudar as coisas".
Um sacerdote da St. Paul disse que os serviços religiosos acontecerão normalmente e que não havia "nenhum problema" de as pessoas ficarem perto da catedral "exercendo seu direito de protestar".
Os "indignados" londrinos, convocados por organizações britânicas como Occupy LSX e Uncut – oposta aos cortes aplicados pelo Governo britânico – e a assembleia londrina do 15M, tinham previsto ocupar a praça onde fica a Bolsa de Valores, perto da catedral, mas não foi possível por conta de uma ordem judicial.

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates