Centenas passaram a noite na frente da catedral St. Paul.
Local é próximo da Bolsa de Valores da cidade.
Centenas de pessoas que participaram do movimento dos "indignados" continuam acampados neste domingo (16) na frente da catedral de St. Paul em Londres, a poucos metros da Bolsa de Valores, à qual não puderam chegar perto durante manifestação no sábado (15) devido a um forte esquema policial.
Após a manifestação deste sábado, que coincidiu com atos similares no mundo, alguns "indignados", entre eles espanhóis do movimento 15M – em alusão aos protestos surgidos na Espanha no dia 15 de maio passado –, passaram a noite em tendas no distrito financeiro do leste da cidade.
'Indignados' passaram a noite acampados na frente da catedral de St. Paul, em Londres
(Foto: AP)
Spyro Van Leemnen, um grego de 27 anos que acampou na frente da igreja, disse que os manifestantes ficarão durante o dia de hoje e até que o Governo os escute "e diga que vai mudar as coisas".
Um sacerdote da St. Paul disse que os serviços religiosos acontecerão normalmente e que não havia "nenhum problema" de as pessoas ficarem perto da catedral "exercendo seu direito de protestar".
Os "indignados" londrinos, convocados por organizações britânicas como Occupy LSX e Uncut – oposta aos cortes aplicados pelo Governo britânico – e a assembleia londrina do 15M, tinham previsto ocupar a praça onde fica a Bolsa de Valores, perto da catedral, mas não foi possível por conta de uma ordem judicial.
0 comentários:
Postar um comentário