quarta-feira, 25 de abril de 2012

Homofobia é desejo retraído pelo mesmo sexo, diz estudos

quarta-feira, 25 de abril de 2012
Homofobia é desejo retraído pelo mesmo sexo, diz estudos
Estudos guiados por universidades sugerem que a homofobia é causada principalmente por pais repreensíveis, ao qual não aceitam casos na família.
No dicionário, homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος “medo”), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ao mesmo sexo, porém, esse termo se confunde com o preconceito, que é uma atitude “discriminatória” em determinado contexto.
Os cortes abaixo foram postados pela revista Época, explicando experimentos feitos com universitários locais referido a Homofobia. Acompanhe:
Os dois primeiros experimentos tinham o intuito de avaliar a atração sexual implícita dos jovens. Para isso, eles tiveram que classificar algumas palavras e imagens exibidas em uma tela de computador como “gay” ou “heterossexual”. Foram também instigados a buscar livremente fotos de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto.
Já nos dois últimos testes, os cientistas aplicaram questionários que fizeram um diagnóstico do tipo de criação familiar dos participantes, além de suas orientações, crenças e opiniões políticas. Foi medido, por exemplo, o grau de homofobia existente dentro de casa, com indagações do tipo: “Seria assustador para minha mãe descobrir que esteve sozinha com uma mulher homossexual”.
Em todos os experimentos, jovens que cresceram em um ambiente familiar de repressão apresentaram grandes divergências entre o que declararam ser sua orientação sexual e o que foi observado pelos cientistas nos testes de atração sexual enrustida. Além disso, os indivíduos que se declararam heterossexuais, mas não demonstraram isso implicitamente, eram mais propensos a reagir com hostilidade a outros gays.
A conclusão final imposta pelos pesquisadores afirma que pessoas homofóbicas vivem guerra mental, provando-se o ódio contra o mesmo sexo, mesmo se identificando com o grupo.

Influência da mídia
Nota-se uma preocupação na imprensa referida ao aceitamento homossexual. Pessoas não aceitantes ao fato são estudadas, buscando motivos e influências passadas para a referida opinião. O fator opinativo, comum em qualquer cidadão foi descartado. O simples gesto do não aceitamento social, baseado em religião ou princípios, foi ignorado. O conceito da não aprovação se torna preconceito, e a demonstração pública do não aceitamento em homofobia. A que ponto o cidadão brasileiro conseguirá ter direito a expor uma opinião, sem sofrer das burocracias legais?

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates