quinta-feira, 10 de maio de 2012

Universidade Harvard oferecerá cursos gratuitos e a distância

quinta-feira, 10 de maio de 2012
Universidade Harvard oferecerá cursos gratuitos e a distância

A Universidade Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology), ambos nos Estados Unidos, anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma plataforma on-line de educação que vai oferecer cursos gratuitos para estudantes de todo o mundo. Após concluir o curso, batizado EdX, o estudante poderá pagar uma taxa, cujo valor ainda não foi divulgado, para receber um certificado. A data de lançamento não foi divulgada, mas as instituições prometem colocar os cursos no ar no segundo semestre deste ano.
Drew Faust, reitora de Harvard, afirmou, durante coletiva de lançamento, que a intenção não é apenas tornar o conhecimento mais acessível, mas também saber mais sobre como os alunos aprendem e, assim, poder ensiná-los de forma mais eficaz. “Dois dos meus compromissos mais importantes como reitora são aumentar o acesso à educação e fortalecer ensino e aprendizagem”, disse a reitora, segundo comunicado oficial de Harvard. “O EdX nos permitirá avançar em ambos, de forma como nunca imaginamos.”
“A educação on-line não é inimiga da educação presencial. Pelo contrário, é uma profunda e libertadora aliada”, afirmou Alan Garber, provost de Harvard (cargo ligado à reitoria). “Nosso objetivo é educar 1 bilhão de pessoas”, completou Anant Argawal, diretor do laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT.
Fonte: Revista Veja

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates