sábado, 9 de fevereiro de 2013

A VERDADE SOBRE A GASOLINA NO BRASIL: SAIBA O QUE VAI ACONTECER COM O SEU CARRO A PARTIR DE MAIO

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Não é novidade nenhuma o aumento do preço da gasolina no Brasil. No ano passado o Governo já havia feito um reajuste e, também, na ocasião, afirmou que não haveria repasse para o consumidor. Apesar das manobras, em algumas regiões, de fato, os preços continuaram os mesmos, mas em boa parte do Brasil o combustível ficou mais caro. Desta vez não vai ser diferente. O grande problema é que a partir de maio o Governo vai aumentar a porcentagem de álcool anidro na Gasolina, de 20% para 25%. E qual é o grande problema disso?

Desde a criação do carro movido a Etanol (Álcool) no século passado, pesquisadores do Brasil e do mundo tentam desenvolver peças que sejam mais resistentes à ação do Etanol nos componentes do carro. A presença do Etanol faz com que o veículo tenha um desgaste maior em todo o sistema de alimentação, corroendo diversas peças e aumentando o custo de manutenção dos veículos que rodam apenas com este combustível. Além deste grave problema, que até hoje não foi sanado, o carro movido a Etanol consome mais combustível que um carro movido somente a Gasolina.

O motor de um carro “Flex”, na verdade, é um motor a Etanol adaptado para Gasolina. É por isso que um carro 1.4 “Flex”, vendido no Brasil, tem praticamente o mesmo consumo que alguns 2.0, só a Gasolina, vendidos nos EUA, Europa ou nos nossos vizinhos Sul-americanos.

Com este aumento do percentual de Etanol na Gasolina, o seu carro, mesmo que abastecido somente à Gasolina, vai beber mais. Resumindo, além do seu carro consumir mais, a gasolina vai ficar mais cara! E quem vai pagar a conta? Eu, você e todos os brasileiros que abastecerem com gasolina a partir de maio.

Sobre o preço da Gasolina no resto do mundo, em vários países está acontecendo justamente o contrário do Brasil. O preço da Gasolina tem caído. Veja, no vídeo abaixo, o exemplo do Canadá:

Não consegui "embedar" o vídeo. Para assisti-lo basta clicar neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=v9rvycaWBJs&list=LLBmGn7nIe4bDlzW0Zl35LUA

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
TECNOLOGIA SOCIAL 2014 ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates